Texto vídeo:

Tem gente querendo saber mais sobre o colágeno. Vamos dar uma olhadinha?

Lilian: "Em que idade é bom começar a se preocupar em reforçar o colágeno?"

Desde que nasça! A Doutora Márcia vai falar.(Risos)

Não. Obviamente, nós temos algumas idades, que nós sabemos que começam a envelhecer, digamos assim. Mais ou menos ao redor dos trinta anos, nós sabemos que a produção de colágeno começa a diminuir. Então obviamente a partir dos trinta anos pode começar essa reposição.

Uma pesquisa comprovou o benefício de um suplemento alimentar que evita a flacidades da pele ao longo do tempo. É o colágeno hidrolisado.

O aparelho analiza a elasticidade da pele, quantos mais pontos verdes menos flacidez. Foi estudando as imagens das camadas da pele de 60 voluntárias, que pesquisadores da USP de Ribeirão Preto comprovaram: As mulheres que tomaram diariamente por três meses, o chamado colágeno hidrolisado, ficaram com a pele mais firme.

A gente conseguiu uma diferença significativa que ele realmente melhorou do ponto inicial das voluntárias, que nossa faixa etária era parecida com essa e conseguiu ficar um pouco mais similar com essa aqui. Voltando a ter uma caracteristica mais próxima de uma pele mais jovem.

E os cremes que fazem tanto sucesso? São menos eficazes? Para a pesquisadora eles são ótimos, mas consumir o colágeno hidrolisado faz mais efeito.

O uso tópico eu consigo hidratação, consigo proteção, melhora no micro relevo, na textura da pele e até na propriedade mecânica que você avalia. Mas na derme em profundidade, nós conseguimos um efeito bem mais evidente e significativo com o uso oral.

Tem colágeno no corpo inteiro, ele é responsável pela estrutura da pele. Estrutura e sustentação. Então ingerir colágeno tanto na alimentação como suplementação também é bom pra saúde, não só pra beleza.